Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Reconhecimento facial ultrapassa marca de 1.200 prisões na Bahia

Lista de procurados atinge 1.204 localizados

Reconhecimento facial encontra casal que chefiava esquema de tráfico  internacional

Com os flagrantes nas últimas 48 horas, o sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia atingiu a importante marca de 1.204 foragidos da Justiça capturados.

Neste fim de semana, por exemplo, quatro homens foram conduzidos para a Polinter, nos Barris, onde tiveram os mandados de prisão expedidos pelas 2ª Vara Cível de Estância (SE), 2ª Vara de Tóxicos de Salvador, 5ª e 6ª Varas de Família da capital baiana, cumpridos.

Nas ações com a ajuda do sistema, foram encontrados em diferentes pontos da capital baiana, procurados por tráfico de drogas, associação criminosa e não pagamento de pensão alimentícia.

As ocorrências tiveram o apoio de equipes das 2ª, 14ª e 19ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/Barbalho, Lobato e Paripe), além do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos à Coletivos (Gêmeos).

Só em 2023, 629 foragidos foram capturados com o auxílio do sistema tecnológico da SSP, que está em fase de expansão para 81 municípios baianos.

Destes criminosos, 31% são procurados pela prática de roubo, seguido de homicídio com 21%, e tráfico de drogas com 18%. Entre as cidades com maiores capturas, vem em primeiro lugar, Salvador, seguida de Simões Filho e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana (RMS), em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Completam a lista, procurados por feminicídio, estelionato, extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa, assédio sexual, associação para o tráfico, furto, Lei Maria da Penha e lesão corporal.

Por Alberval Figueirêdo