Valença FM – 101,9

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration


A história de vida de Medrado e de Valença, se misturam com um único objetivo – melhoria da qualidade de vida das pessoas

 

Governador Jerônimo Rodrigues(PT) decide apoiar Marcos Medrado como o candidato do governo à prefeitura de Valença-BA - Nascto News

Deputado estadual de primeiro mandato pelo PMDB da Bahia com participação decisiva na eleição de Waldir Pires para governador da Bahia em 1986 com o conceito ” Pra Mudar a Bahia”, contra o grupo político de ACM, Marcos Medrado também enxergou em Valença a necessidade dessa mudança.

Já àquela época, aos 40 anos de idade, empresário bem sucedido no ramo de transporte, foi eleito o deputado estadual mais votado da Bahia com 66 mil votos, entrou na política pela porta da frente, sem ser papagaio de pirata de quem quer que fosse para se eleger, muito pelo contrário.

Oportunidade para anunciar em Valença-BA Outdoor na Bahia, Front Light, Painel Rodoviário, BA Outdoor, Criação de arte para Outdoor, Criação de logo, criação VT para painel de LED, Fabricacao de Placas e

Em 1989, conquistado pelas belezas naturais e históricas de Valença, além do perfil acolhedor, sincero e amável dos valencianos, Marcos Medrado decide entrar em novo ramo empresarial, o de comunicação e adquire a Rádio Clube de Valença AM e recebe de presente um dos melhores radialistas do Rádio baiano, Dorgival Lemos.

Resultado de imagem para fotos de dorgival lemos

Espelho de competência e bom caráter, pelas mãos de quem foram habilitados dezenas de radialistas do Baixo Sul, Dorgival Lemos, até hoje, aos 69 anos de idade, apresenta o Jornal da manhã Clube de Valença FM, antiga Clube de Valença AM. Dorgival Lemos, Patrimônio Cultural da Radiofonia Baiana.

Em 1998 Marcos Medrado resolve expandir seus negócios em comunicação e adquire a concessão da Valença FM 101,9 e implanta uma rede de emissoras de Rádio com  instalações em Itapetinga, Ilhéus e a Salvador FM, formando assim a rede de comunicação Unindo Forças.

Criativo e destemido, mais consciente de suas responsabilidades empresariais e sociais, o desejo de Marcos Medrado de ver uma Valença desenvolvida, com uma cidade economicamente ativa e um povo próspero, não aconteceu ao longo desses anos.

A liderança de Marcos Medrado se consolida no Baixo Sul - Portal Salvador FM

Após quase meio século dessa convivência e diuturnamente ouvindo o  Pulsar das Ruas, além de abrir os microfones da Valença FM, como âncora do Programa Ligação Direta, uma verdadeira Tribuna Popular, onde o povo tem expressado suas decepções, Medrado desabafa –

“ Cansei de ver tanto descaso com o povo de Valença, principalmente da zona rural. Não podemos deixar que a esperança seja sepultada. Tenho percorrido a zona rural e visto as humilhações que as pessoas passam, em sua maioria, com escolas abandonadas, postos médicos sem medicamentos, alunos sem poder irem às escolas, não só por falta de transporte, mas também porque as estradas não permitem a chegada dos amarelinhos.”

Não é de agora que tenho procurado ajudar Valença. Num dos meus mandatos de deputado federal apresentei uma emenda de R$3 milhões de reais para execução de obras na orla fluvial, cujos recursos foram transferidos para a prefeitura, mas nada foi realizado.

Entretanto, somente agora no governo Rui Costa (PT) viabilizamos  mais de R$ 50 milhões de reais para realização de obras em Valença, embora ele tenha sido traído por quem encontrou em seu ombro afeto e respeito.

Tudo não passou de uma grande encenação, porque se beneficiou dos favores pessoais do governo Rui Costa (PT) após sua derrota eleitoral .

Um close de uma cobra com um grande sorriso no rosto ia generativa | Foto Premium

Mal sabia Rui que estava sendo abraçado pelo Sorriso da Serpente, impregnado de traição.

Rui Costa (PT) não se acovardou, consciente da nossa fidelidade e da sua responsabilidade para com os valencianos, realizamos um sonho histórico que foi o asfaltamento da estrada de acesso ao distrito de Orobó, numa extensão de 20km, além da recuperação asfáltica do entroncamento de Valença, a operação tapa buracos da estrada de acesso ao distrito de Guaibim, a recuperação completa da Orla Fluvial e tantas outras obras já realizadas e ainda em execução.

Reconhecendo o nosso trabalho, o povo nos deu uma votação maciça e nos colocou como o candidato a deputado estadual mais votado em Valença nas últimas eleições.

“ O governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem horando todos os compromissos assumidos comigo e com povo em seu discurso de campanha em agosto de 2022, inclusive e principalmente, a construção do Hospital Regional de Valença, um pleito de décadas de políticos, já esquecido por eles, mas lembrado por nós e aceito pelo governador”, enfatizou Medrado.

Justiça Eleitoral recebeu mais de 53 mil novas urnas para as Eleições 2024 — Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina

Dentro de poucos dias, a vontade soberana dos valencianos irá prevalecer através das urnas.

Eles vão dizer se querem a continuidade ou o retorno dos mesmos, que já passaram pelo comando da prefeitura e deixaram suas digitais de que, quase nada ou muito pouco fizeram por Valença, ou aquele que, com grande experiência administrativa como duas vezes vice-prefeito de Salvador, secretário municipal de Transporte de Salvador, comandou a municipalização do trânsito da terceira maior cidade do país, um das primeiras a ser implantada no Brasil e ganhou o prêmio da Revista Quatro Rodas, como a cidade mais bem sinalizada do país.

“ É com esta mensagem que, atendo ao apelo de milhares de Valencianos e coloco meu nome como pré-candidato a prefeito de Valença, para que possamos juntos, nós e povo, reconstruirmos Valença implantando uma administração moderna e eficaz, e que atenda às suas reais necessidades”, finaliza Marcos Medrado.

Da Redação

Por Alberval Figueirêdo

Após 130 mortes, Jacobina coloca totens de segurança privada para conter avanço da criminalidade

Município registrou 130 mortes por causa da violência no passado e decidiu colocar totens esse ano

Jacobina recorre à segurança privada para conter avanço da criminalidade

 

Com 130 mortes geradas pela violência em 2023, dados da SSPBA, a cidade de Jacobina recorreu ao setor privado como alternativa para enfrentar o avanço da criminalidade, que também assola o restante da Bahia. Mesmo com as polícias Civil e Militar e da guarda municipal, a prefeitura instalou totens de segurança para reduzir as ocorrências: foram 117 homicídios, sete feminicídios, cinco lesões corporais seguidas de morte e um latrocínio.

Segundo os moradores, a situação piorou com a chegada do Terceiro Comando Puro (TCP), em agosto do ano passado. Agora, a esperança está nos equipamentos, instados há 15 dias.

Os dispositivos contam com monitoramento por vídeo, atendimento a emergências, envio de alertas à população, detectam aglomerações e invasões a áreas restritas, reconhecem placas de veículos e apontam eventuais restrições, além de identificar situações de risco e otimizar a ação policial. Dois equipamentos já foram instalados, e outros dez estão em fase de implementação.

De acordo com o último Censo Demográfico do IBGE, possui mais de 82 mil habitantes e ocupa a 14.ª posição no Mapa da Violência do estado.

“Com quatro metros de altura, os totens de segurança são blindados e formados por um sistema de giroflex, sirene, câmeras que monitoram em 360º de forma simultânea, botão de emergência e comunicador de áudio conectado diretamente às centrais de cada cidade, diminuindo consideravelmente o tempo de resposta dos agentes de polícia militar, guarda municipal e trânsito no atendimento a vítimas”, conta Edison Endo, diretor da Helper Tecnologia, empresa responsável pelo desenvolvimento dos equipamentos instalados em dez estados.

O sistema também é equipado com alto-falantes de alta potência que possibilitam a atuação remota em uma ocorrência, a transmissão de alertas instantâneos e mensagens de conscientização à população.

Fonte > Correio

> Por Alberval Figueirêdo

Documentário sobre Lula é aplaudido em Cannes

Filme é do cineasta Oliver Stone

Documentário foi exibido em Cannes, neste domingo, 19

O documentário ‘Lula’, dos cineastas Oliver Stone e Rob Wilson, foi aplaudido na sua primeira exibição, no Festival de Cannes, na noite deste domingo, 19.

No filme, a dupla de cineastas mostra parte da infância do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Pernambuco, além da sua chegada ao estado de São Paulo e trajetória política. O doc foi exibido na mostra ‘Sessões Especiais’.

“Este filme é sobre uma pessoa muito especial no mundo hoje. Acho que ele é um dos únicos líderes que é da classe trabalhadora, que veio da base, que aprendeu a ler tarde. Ele realmente lutou para ser quem ele é. E ele luta mais ainda no filme.

Por favor, eu admiro este homem profundamente. E eu sei que muita gente o odeia. Eu não acho que vocês o odeiam. Por favor, não o odeiam muito porque ele tem uma alma maravilhosa”, declarou Stone sobre o filme.

F> A Tarde

>Por Alberval Figueirêdo

 

GOLPE DE MESTRE: EMPRESÁRIO RAMIRO CAMPELO ARMOU COM DOAÇÃO DE TERRENO PARA “HR” PARA FAZER DESMATAMENTO

 

O terreno que Ramiro teria doado à prefeitura para construir o Hospital Regional deu xabu, foi descartado pelo governo antes mesmo deles inspecionarem o local.

Segundo um informante, o empresário Ramiro Campelo deu um “golpe de mestre”, aproveitou o momento para desmatar a área, árvores troncudas foram derrubadas.

Agora vai ficar fácil de vender os lotes depois do crime ambiental, só que, o Secretário de Meio Ambiente vai ter que se explicar pois estava no local na hora do desmatamento e nada fez.

Vai dar problema que não vai ser fácil, pois a Promotoria deverá ser provocada logo na segunda-feira para inspecionar a área.

Já tem imagens e vídeos do momento em que o empresário mandou as máquinas para o local, ele não apareceu, mas mobilizou os Secretários da prefeitura, funcionários, alguns da imprensa e inclusive o prefeito Jairo caiu na armadilha, pois foi até o local a pedido dele.

Fonte> Blog do Pelegrini

> Por Alberval Figueirêdo

Rádio Clube de Valença completa 54 anos de muito sucesso e audiência

Neste mês de maio, a Rádio Clube de Valença celebra 54 anos de história, marcando décadas de serviço à comunidade local e além. Desde sua fundação, a emissora tem sido uma voz confiável e uma fonte vital de informação, entretenimento e cultura para os ouvintes da região.

Para o empresário Marcos Medrado, proprietário da emissora, este aniversário é motivo de grande satisfação e orgulho. “É uma honra poder celebrar mais um ano de existência da Rádio Clube de Valença. Esta emissora é um verdadeiro patrimônio da nossa cidade e região, e estou imensamente grato por fazer parte dessa jornada”, comenta Medrado.

Ao longo dos anos, a Rádio Clube se estabeleceu como um ponto de encontro para a comunidade, transmitindo não apenas músicas, mas também programas de entrevistas, debates políticos, eventos esportivos e informações locais. Sua programação diversificada reflete a rica tapeçaria cultural da região e cativa uma ampla audiência.

“Nosso compromisso sempre foi com a qualidade e a relevância da informação, mantendo-nos fiéis ao nosso público e às necessidades da comunidade”, acrescenta Medrado. “Acreditamos no poder da comunicação para unir as pessoas, promover o diálogo e impulsionar o desenvolvimento local.”

Neste momento de celebração, a Rádio Clube renova seu compromisso com os ouvintes, prometendo continuar a ser uma voz confiável e um catalisador de mudanças positivas na região de Valença. Os próximos anos prometem trazer ainda mais inovação e crescimento, mantendo viva a tradição e o legado desta amada instituição.

Parabéns à Rádio Clube de Valença por seus 54 anos de sucesso e serviço à comunidade!

 

Por: Madger William

PL sobre adaptação a mudanças climáticas é aprovado no Senado

Modificado, texto segue para nova avaliação na Câmara dos Deputados

O Senado Federal aprovou, na noite dessa quarta-feira (15), o Projeto de Lei (PL) 4.129/2021, que estabelece regras para a elaboração de planos de adaptação às mudanças climáticas.

Aprovado no plenário em votação simbólica, o texto substitutivo foi apresentado pelo relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Jaques Wagner (PT-BA). Como houve modificações, a proposta foi enviada à Câmara dos Deputados, para nova análise.

O texto reúne diretrizes propostas para a gestão e a redução do risco climático, a partir da adoção de medidas econômicas e socioambientais com o objetivo de adaptar os sistemas produtivos e de infraestrutura. A proposta determina a elaboração de um plano nacional de adaptação à mudança do clima, que deverá ser elaborado em um ano e orientará planos estaduais e municipais.

Além de alinhados à Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, os planos deverão fomentar a agricultura de baixo carbono e garantir segurança alimentar e nutricional, hídrica e energética.

No relatório, Jaques Wagner destaca a urgência apontada pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas na efetivação de medidas que garantam a segurança aos sistemas naturais e humanos.

O PL de autoria da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) foi aprovado pela Câmara dos Deputados em dezembro de 2022. No Senado, foi modificado na Comissão de Meio Ambiente e posteriormente na CCJ.

A proposta será ainda revisada pela Câmara dos Deputados para análise das alterações. Se aprovadas, o PL será enviado à sanção presidencial.

Fonte: Bahia.ba

Replicada por: Simone Meireles

Tribunal de Justiça da Bahia promove mutirão para emissão gratuita de registro civil

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) iniciou, nesta segunda-feira (13), o Registre-se, mutirão para emissão de documentação civil. Até sexta-feira (17), será realizada a emissão gratuita da segunda via das certidões de nascimento e casamento em 177 cidades baianas. A relação completa das localidades que recebem a ação no estado estão no site do TJ-BA.

O projeto tem como objetivo combater o sub-registro e ampliar o acesso à documentação básica por pessoas vulneráveis.

O Registre-se acontece em todo o país e é voltada a pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente indígenas e a população em cumprimento de medidas de segurança, situação manicomial, carcerária e egressos do cárcere.

Os interessados em participar do mutirão devem levar qualquer documento que indique os dados de registro (RG/certidão de nascimento).

 

Fonte: Voz da Bahia
Por Pretta Passos

Estado paga R$ 39 milhões de bônus a policiais por redução de mortes violentas

O governo da Bahia informou que pagará nesta terça-feira (14) cerca de R$ 39 milhões a policiais militares, civis e peritos que reduziram em 6% o número de mortes violentas no estado. O índice se refere ao 2° semestre de 2023, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

No total, 21.145 servidores das forças da segurança receberão o Prêmio por Desempenho Policial (PDP). Destes, 17.232 são PMs; 2.488 integram a Polícia Civil; 862 atuam no Departamento de Polícia Técnica; e 563, na estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

Dentre as 52 áreas integradas da segurança pública (Aisp), 27 apresentaram redução das mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte).

“Fechamos 2023 com diminuição de 6% das mortes violentas, índice estipulado pelo PDP. Este ano, o trabalho segue intensificado, e estamos com queda de 9%. Seguiremos com foco na preservação da vida”, diz o secretário de Segurança Marcelo Werner.

 

Fonte: Bahia.ba
Por Pretta Passos

Terceira parcela dos precatórios do Fundef já está disponível para professores do Estado

O governo da Bahia informou que depositou nesta terça-feira (14) a terceira parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Os valores foram destinados a 87.289 profissionais do magistério da educação básica habilitados, incluindo os que já se desligaram do Estado e herdeiros de servidores falecidos.

Os precatórios estão sendo pagos ao Estado da Bahia pela União como forma de complemento às verbas do Fundef não repassadas entre 1998 e 2006.

Ao todo, mais de R$ 900 milhões foram assegurados para pagamento a todos os beneficiados neste ano. O montante representa 60% do valor principal ressarcido ao Estado

Têm direito a receber os precatórios professores, coordenadores pedagógicos e demais cargos de carreira em efetivo exercício na educação básica da rede pública de janeiro de 1998 a dezembro de 2006 —período em que houve repasse incompleto das verbas do fundo para os estados. A medida contempla profissionais que ocupam cargo e emprego públicos, cargos comissionados do quadro do magistério e professores contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Os profissionais identificados na lista de beneficiários que não estejam na folha de pagamento e não tenham realizado a atualização cadastral deverão informar os dados bancários necessários para o recebimento do respectivo crédito em uma das unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e postos SAC.

No local, deverão apresentar o documento de identificação com foto, CPF, endereço eletrônico, contato telefônico e comprovantes de endereço e de conta bancária de pessoa física de titularidade do requerente. A atualização cadastral também deverá ser realizada em qualquer hipótese em que os dados anteriormente apresentados pelo beneficiário tenham sido alterados ou recusados pela instituição financeira indicada para pagamento.

Para mais informações ou em caso de dúvidas, a pessoa interessada deve acessar o Portal da Educação, onde pode ser consultada a lista dos profissionais habilitados, além de um FAQ com perguntas frequentes sobre questões relacionadas aos precatórios.

As informações também podem ser obtidas pelos emails [email protected] e [email protected]ção.ba.gov.br ou pelo telefone da Comissão Precatórios Fundef: (71) 3115-9104/9105.

O atendimento presencial ocorre por meio de agendamento ou por ordem de chegada nas unidades da Rede SAC.

 

Fonte: Bahia.ba
Por Pretta Passos

Atleta baiano, Isaquias Queiroz leva dois ouros na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade

 

Natural de Ubaitaba, na Bahia, o campeão olímpico Isaquias Queiroz brilhou na I Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade disputada em Szeged (Hungria) com a conquista de duas medalhas de ouro, na prova do C1 1000 metros, categoria que está no programa dos Jogos de Paris, e na disputa do C1 500 metros, que não é olímpica.

“Eu estou muito feliz, eu achei uma prova muito legal, bem pegada ali no começo, mas bem controlada e no final deu para abrir vantagem em relação aos meus adversários. Como eu sempre falei, o nosso objetivo é Paris [Jogos Olímpicos], não era essa Copa do Mundo, aqui é um ponto chave para saber como está o nosso trabalho para continuar os treinamentos no Brasil”, declarou Isaquias após a conquista do título do na prova do C1 1000 metros no último domingo (12).

Outro destaque da equipe brasileira em Szeged foi o bronze da dupla brasileira formada por Gabriel Assunção Nascimento e Mateus Nunes Bastos dos Santos remando no C2 1000 metros. “Estou muito alegre em ficar em terceiro lugar, é importante essa experiência para a gente e ainda mais voltar com uma medalha no peito”, afirmou Mateus.

Fonte: Bahia.ba

Replicada por: Simone Meireles